• Saúde IES

A estética e a influência na Autoestima

No Brasil a busca por um padrão de beleza é uma corrida contra o tempo, a cada minuto é uma informação nova, um produto novo, um tratamento novo, uma nova tendência, um novo estilo.


Ficou evidente através desta pesquisa que as pessoas associam a questão do bem-estar, da automotivação e autoestima uma condição que pode ser adquirida, sentida, vivenciada por via dos procedimentos de embelezamento, estéticos e cirúrgicos.


A autoestima positiva é um conceito de positivo de si próprio, é ter a capacidade de enxergar a beleza e as qualidades do indivíduo sem expor seus defeitos, não se comparando a outros, pois cada um possui sua beleza.


Os meios estéticos podem ser utilizados para auxiliar na melhora da autoestima e como instrumentos fomentadores para a automotivação, todavia não devem ser a única fonte de inspiração.


Percebeu-se que as pessoas estão procurando tratamento que ofereçam resultados tangíveis, verdadeiros, comprovados e que gerem conforto. Todavia é importante ressaltar que tais procedimentos não devem ser a a única fonte de busca pela felicidade.


Artigo de Tamila Barbosa e Fabiana Marin

8 visualizações0 comentário